VITROLÃO



Menudo foi um grupo musical, classificado por muitos como uma boy band latina de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtorEdgardo Díaz.


Na década de 1980 passaram pelo grupo Xavier Serbiá, Miguel Cancel, Rene Farrait, Carlos Melendez, Ricky Melendez, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa, Ricky Martin e Sergio González, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi em Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.


O Menudo foi um fenômeno na America Latina. No Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade nos meios de comunicação brasileiros, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os membros de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff, os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das
principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.

Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Melendez, porem, meses depois foi sucedido por Ricky Martin (ainda famoso, sendo na época de pré-adolescente). Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam canções em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If You're Not Here" (que depois, foi traduzido para "Se Tu Não Estás") ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se Reprima" com sua coreografia característica.

O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmente porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de 1990, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabara.
Pois no áuge de um famoso boyband americano em 1990, o grupo retornava ao Brasil com grandes novidades. Os figurinos coloridos e colados como costumavam usar na década de 1980, deu lugar ao estilo roqueiro. Na época, Sergio Blass que até então integra a banda desde 1986 quando lançava o disco Refrescante, retornou em seu novo visual e com novos colegas: Rubén Gómez, Robert Avellanet (ou RobA como é chamado atualmente), Rawy Torres e o mexicano Adrián Olivares, promovendo o album e também a canção-título Os Últimos heróis.
Até que em Novembro daquele ano, um escândalo que fez manchar a imagem do Menudo. Sergio e Rubén foram detidos por posse de maconha em Miami (EUA) e foram automaticamente demitidos, fazendo com que o grupo acabe nesta forma. Antes, a promessa é que eles viriam ao Brasil em Dezembro e que Sergio deixaria o grupo em Janeiro de 1991. O que não aconteceu. No início de 1991, entraram dois novos membros estrangeiros: o espanhol Edward Aguilera e o venezuelano Jonathan Montenegro. Porém, não iriam sobreviver por bastante tempo devido a trauma de alguns dos integrantes em relação ao escândalo, Robert, Rawy, Edward e Jonathan romperam o grupo Menudo, alegando qualquer quebra de contrato, abuso cruel e emocional.
Somente Adrián que permanecia na banda até 1993. E com a mudança de diversos integrantes, foi seguindo com estilo mais comportado. Assim chegaram os membros: Abel Talamantez, Andres Blazques, Alexis Grullon e Ashley Ruiz. Ricky Lopez entrou no grupo, e Menudo veio ao Brasil pela última vez no final daquele ano, promovendo o albumVem pra mim.
Em 2007, foi feito um Reality show chamado "Making Menudo", mas exibido na televisão só em 2008, produzido pela MTV, tinha com função escolher cinco novos rapazes para dar vida a última formação do "Menudo". Esses rapazes foram: Carlos Olivero (veio de Chicago), Chris Moy (de Nova Iorque), José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán (vieram de Porto Rico). Este programa tinha jeito de que a gravadora conseguiria fazer o novo grupo decolar, a então-nova formação havia gravado apenas singles, devido aos poucos investimentos e poucas divulgações.
Em 2009, o grupo se separou caracterizando a extinção do Menudo, mas deixou algumas canções para o seu último album "Enchanted Island" em 2011.
________________________________________________________________________

 RPM
O RPM (Revoluções por Minuto) é o grupo do rock brasileiro surgido em 1985, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1986 e 1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica
brasileira. Seus criadores tinham um forte embasamento cultural e musical, o que foi fator determinante no tiro certo para o sucesso.

No mês de maio chega às lojas Revoluções Por Minuto, no vácuo de um país ainda perplexo com a morte de Tancredo Neves. O misto de paixão platônica e pretensa declaração de amor de Olhar 43 emplaca nas rádios e abre caminho para que outras faixas, mais politizadas e/ou conceituais, façam o mesmo. As faixas do disco tratam também de temas como política internacional e transformações sócio-econômicas. Um elemento estranho são os climas soturnos dos arranjos de Luiz Schiavon – herança dos tempos londrinos do baixista, que viu o pós-punk britânico. O sucesso do álbum é tanto que o RPM emplaca rapidamente uma seqüência de hits no rádio (oito entre as onze faixas do álbum) e chega à marca de 100 mil LPs vendidos (disco de ouro). Revoluções por Minuto chegou a vender 300 mil cópias.

Faixas do disco: Rádio pirata / Olhar 43 / A cruz e a espada / Estação no inferno / A fúria do sexo frágil contra o dragão da maldade / Louras geladas / Liberdade-Guerra Fria / Sob a luz do sol / Juvenília / Presse vício / Revoluções por minuto

O grupo retomou as atividades em 1988, com o álbum RPM (mais conhecido como Quatro coiotes), que saiu com uma tiragem inicial de 250 mil cópias. Na gravadora, o RPM ainda tinha destaque, pois chegara a empatar com Roberto Carlos em termos de vendagem, ainda a maior fonte de receita da mesma. Houve uma grande divulgação na época: em algumas rádios o disco chegou a ser executado por inteiro em sua programação.

Separados há mais de seis meses, a banda figurava aparentemente mais amadurecida, com um disco basicamente com base na percussão (do brasileiro Paulinho da Costa, radicado nos EUA há mais de 10 anos). Gravado entre novembro/87 a fevereiro/88, nos estúdios da Sigla em São Paulo e Light House, em Los Angeles, onde também foi mixado no sistema digital, com corte e masterização de profissionais dos mais competentes (Bernie Grundman Mastering), o RPM reúne nas dez faixas deste LP de retorno participações ilustres - como dos americanos Larry Williams e Dan Higins, nos sax; Jerry Hey, Gary Grant e Lanny Hall em trumpetes e, nas vozes, a competência de Siedah Garreth, Phyllips St. James e Maxi Anderson - o que se pode sentir especialmente em Partners. Apesar de tudo, o som é estritamente alto, com o instrumental sobrepondo-se as letras (todas, exceto Ponto de Fuga, de Paulo Ricardo). Não faltou erotismo como em A Dália Negra ou até uma pitada social em O teu futuro espelha essa grandeza, com solo de cuíca e a participação pagodeira de Bezerra da Silva para uma letra que fala em poluição de praias, crianças abandonadas. Vendeu as 250 mil cópias, mas para os padrões do RPM, era o fracasso. Novamente o grupo se rompe.

Não se sabe a ocasião, mas o grupo ainda viria a realizar a regravação de A página do relâmpago elétrico de Ronaldo Bastos, em 1989.

Faixas do disco: Quatro coiotes / A dália negra / Um caso de amor assim / Ponto de fuga / Partners / A estratégia do caos / Sete mares / Quarto poder / O teu futuro espelha esta grandeza / Show it to me





Depois de muito som rolado e quatro anos passados, a banda anuncia o lançamento de uma caixa com os 3 primeiros albuns da banda e mais um CD com remixes, covers e faixas não lançadas, junto com um DVD com o show do disco Rádio Pirata - Ao Vivo, de 1986. Enquanto todos esperam o lançamento oficial, Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo (P.A.) Pagni já andam tocando juntos. Assim, inicia-se uma provavel volta da banda e o recomeço das revoluções por minuto...

Site Oficial: http://www.rpm.art.br/




___________________________________________________________________________
Take That é um grupo de música pop britânico formado por Gary BarlowMark OwenHoward DonaldJason Orange e Robbie Williams. Formado em Manchester em 1990, o grupo alcançou maior sucesso vendendo mais de 30 milhões de cópias entre 1991 e 1996 sozinhos antes de se separarem.
Take That dominou as paradas do Reino Unido na primeira metade da década de 1990, ganhando múltiplos prêmios BRIT ao mesmo tempo, gerando dois dos álbuns mais vendidos da década com Everything Changes (que foi nomeado para o 1994Mercury Prize)1 e seu álbum Greatest Hits. Williams deixou a banda em 1995, enquanto os quatro restantes membros completaram sua turnê mundial e lançou um último single antes de se separarem em 1996.
No entanto, depois de filmar um documentário de 2005 e lançar um álbum de greatest hits novo, o quarteto Take That anunciou oficialmente uma turnê em 2006 em todo o Reino Unido, intitulada The Ultimate Tour. Em 9 de Maio de 2006, foi anunciado que o grupo estava pronto para gravar novo material juntos mais uma vez, seu quarto álbum, Beautiful World, foi lançado em 2006 e foi seguido por The Circus, em 2008. O grupo alcançou o sucesso como um quarteto, marcando uma sequência de hits em todo o Reino Unido e Europa, tendo o número de discos vendidos para mais de 40 milhões no mundo inteiro.
Williams voltou ao Take That em 2010 para o sexto álbum de estúdio da banda, Progress. Foi lançado em 15 de novembro daquele ano e se tornou o álbum mais rapidamente vendido do século XXI até o momento2 , o álbum mais vendido segundo mais rápido na história britânica 3 , ao mesmo tempo, tornando-o o primeiro álbum de material novo como quinteto desde o seu álbum de 1995, Nobody Else. Desde 2011, Take That estabeleceram o novo recorde para a turnê de venda mais rápida de todos os tempos no Reino Unido, batendo o recorde anterior estabelecido por sua turnê The Circus Live em
_______________________________________________________________________________
JANE & HERONDY

Eles estão juntos até hoje...

A dupla romântica Jane e Herondy tornou-se nacionalmente conhecida com as apresentações na televisão. 


Em 1977, estiveram no topo de todas as paradas com "Não se Vá". O hit alcançou inclusive o mercado internacional. O sucesso permitiu a eles comprar uma casa com piscina, sauna e gramado em um bairro valorizado de São Paulo. 

Em 1985, o casal sofreu um acidente de carro na Rodovia Anhanguera, no retorno de um show. "Foi comoção nacional. O hospital teve de colocar uma telefonista exclusiva para atender os fãs", lembra Jane. 

Ficaram dois anos longe dos palcos e, quando resolveram voltar, a música sertaneja começava a invadir as rádios. "Decidimos não gravar. Não era nosso estilo", diz Jane. 
Foi um marco na carreira da dupla, que desde 1989 está afastada das gravadoras e não lançou nenhum disco. Para sobreviver, a família faz pequenas apresentações. A filha Juliana, 28 anos, também canta, mas cedeu à moda sertaneja. É backing-vocal da dupla Rick e Renner e, assim, ajuda a complementar a renda familiar. 
Jane Moraes e Herondy Bueno não levam mais o estilo de vida dos tempos áureos. Substituíram a ampla casa por um apartamento mais simples comprado na época da fama. "Mudei de padrão, mas nunca deixei de usar maquiagem importada", diz Jane. A dupla, que antes lotava estádios, agora vai a pé apresentar-se em um bar na rua da casa onde moram para uma platéia de 15 pessoas. 
_________________________________________________________________________________
Jair Roderigues ( O pai do Rap )
Sua carreira musical começou quando foi crooner no meio dos anos 50 na cidade de São
Carlos, lá chegando em 1954 e participando da noite são-carlense que era intensa na época, também com participações na Rádio São Carlos como calouro e com apresentações, vivendo intensamente em São Carlos, até o fim da década.
Em 1958 Jair Rodrigues prestou o serviço militar no Tiro de Guerra de São Carlos
como Soldado Atirador nº 134, que na época era denominado TG 02-043.1
No início da década de 60 foi tentar o sucesso na capital do Estado, e obteve-o participando de programas de calouros natelevisão.
Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso com sua parceria no programa O Fino da Bossa, programa da TV Record.
Em 1966, Jair participou do festival daquele ano com a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, desta vez em conjunto com o Quarteto Novo. Conhecido por cantar sambas, Jair surpreendeu o público com uma linda interpretação da canção.Disparada . A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor.
Realizou turnês pela EuropaEstados Unidos e Japão. Em 1971, gravou o samba-enredo Festa para um Rei Negro, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro.
Jair interpretou sucessos sertanejos como O Menino da PorteiraBoi da Cara Preta e Majestade o Sabiá.
Nas décadas seguintes, sua produção diminuiu de volume; entretanto,...
"deixa que diga, deixa que fale, vem prá cá..."
Morreu aos 75 anos o cantor um dos ícones da MPB, Jair Rodrigues. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP), Não foi divulgada a causa da morte.
________________________________________________________________________

O saudoso bolachão ou disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações, que até então eram utilizados. Os discos de vinil são mais leves, mais maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio. Mas são melhores principalmente pela reprodução de um número maior de músicas (ao invés de uma canção por face do disco) e finalmente pela sua excelente qualidade sonora.
A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs (CDs) prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do Século XX. No Brasil, os LPs em escala comercial foram comercializados até meados de 2001.
Com o fim da venda comercial dos discos de vinil , alguns audiófilos preferem o vinil, dizendo ser um meio de armazenamento mais fiel que o CD e é curioso que a FNAC e outras lojas da especialidade ainda têm uma pequena seção com discos em vinil que são ainda hoje editadas por alguns ( muito poucos) artistas/bandas. __________________________________________________________________

Mamonas Assassinas falescimento 02/03/1996


A morte dos Mamonas Assassinas, em 1996, chocou o Brasil. Os músicos voltavam de um show quando o avião em que estavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. Grande parte do sucesso dos Mamonas deveu-se ao vocalista Dinho, o mais palhaço dos cinco, que ainda arrancava suspiros das meninas. Bento (guitarra), um japonês que se apresentava usando uma peruca rastafári, era o responsável pela mistura de estilos musicais da banda, que ia do sertanejo ao rock, passando pelo vira, tradicional música portuguesa. Julio Rasec (teclados) – o sobrenome artístico era, na verdade, seu segundo nome, César, escrito ao contrário – ficou conhecido pela performance de Maria, na música "Vira-Vira". Os irmãos Reoli, Samuel (baixo) e Sérgio (bateria), usavam uma corruptela do verdadeiro nome da família, Reis de Oliveira, como nome artístico. Os Mamonas começaram sem Dinho, numa banda chamada Utopia, especializada em covers de de grupos como Legião Urbana e Rush. O vocalista foi incorporado em meio a um show, e desde então o Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que não vendeu 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e as letras de música que zombavam de amigos e parentes eram mais bem recebidas pelo público do que os covers. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome. A fita demo que prepararam caiu nas mãos, e nas graças, de Rafael, filho do diretor artístico da EMI-Odeon, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, que foi lançada logo depois da morte dos Mamonas. João Augusto ouviu e contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu um milhão de cópias vendidas em menos de um ano de carreira. Em pouco tempo a banda estava fazendo cinco shows semanais e seduzindo fãs adolescentes e infantis, que adoravam as letras escrachadas e a performance divertida e irreverente. Além do "Vira-Vira", outros sucessos foram "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Sabão Crá-Crá" Depois do desastre, a gravadora ainda lançou um disco ao vivo e a imagem dos integrantes chegou a ser comercializada em produtos como álbum de figurinhas.
_____________________________________________________________________________
Legião de "Brasíla" Urbana

Em 1984 eu comprei o LP de um grupo de Brasilia com as músicas Será, Geração Coca-Cola e Teorema. Na capa vinha escrito “ouça no volume máximo”. Os integrantes do grupo eram Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Renato Rocha e Renato Russo. Fácil não é?

"Quando você deixou de me amar, eu aprendi a perdoar e a pedir perdão." (Vinte e Nove)

Urbana Legio Omnia Vincit


Esta famosa frase que está em quase todos os discos lançados quer dizer: "Legião Urbana Vence a Todas as Coisas" e foi uma adaptação feita por Renato Russo do estadista romano Júlio César, que dizia "Romana Legio Omnia Vincit".

No início da banda, a Legião teve um tecladista

Sim, no início, bem no início do grupo, a Legião Urbana teve um tecladista. Isto foi logo após Renato deixar de ser o "Trovador Solitário", quando Eduardo Paraná ainda tocava guitarra e Dado Villa-Lobos nem fazia parte da banda. O nome do tecladista é Paulo Paulista.

Por Enquanto...

Em 1995, foi lançada uma lata com todos os álbuns até então lançados da Legião Urbana. O nome era "Por Enquanto" e continha todos os CDs remasterizados, com a qualidade do som muito melhor do que nos originais LPs de vinil.

_________________________________________________________________________
O início das discotecas "por estas bandas"...
Opa, vamos estrear o Vitrolão, contando um pouco das histórias e tudo que gira por aqui e no mundo em torno da música. E vamos começar com a DiSCOTECA, movimento que levou uma geração correr para as pistas das casas noturnas no mundo inteiro. A discoteca foi o principal fenômeno musical de todos os tempos, este movimento trouxe novas maneiras de comportamento, de consumo, ditou a moda, mudou muito o estilo de musicalidade no mundo.  O filme “Embalos de Sábado a Noite” e  a novela da rede globo “Dancin’ Days” no final da década de 70, foram o marco responsáveis por fazer a discoteca virar uma enorme febre no Brasil - uma vez que os personagens arrasavam nas discotecas com seus passos coreografados em meios de luzes e um som alto, empolgante e sensual.
Pegando esta “nova Onda”, em 8 de dezembro1978 foi inaugurada a primeira discoteca no Rio Grande do Sul na cidade de Rio Grande a ARCO-IRIS DISCOTECA, depois desta vieram outras, concursos de dança começaram a serem realizados, estilos novos como o ROOLER surgiram. Com isso deu inicio ao movimento que deu origem as Discos!
Na próxima vamos comentar sobre as estrelas das discos... Valeu! _________________________________________________________________________
A estrelas da músicas ditam o rítimo disco na discotecas
Lady Zu 
A música pop das discotecas do final dos anos 70 tornou ser parte da cultura de massa e consequentemente da memória afetiva nossa. Mesmo com as eventuais críticas negativas (por parte dos próprios críticos da época, obviamente), a disco conseguiu fazer a cabeça até dos ditos "músicos sérios". Exemplos típicos? David Bowie e seu "Station To Station", de 1976 (com Golden Years), Rod Stewart e seu álbum de 1978, "Blondes Have More Fun", com o hit Da Ya Think I'm Sexy? (inspirado em Jorge Benjor!) e até o Blondie com "Parallel Lines" (que originou seu maior sucesso, Heart Of Glass), também de 1978. (Definitivamente, esse foi o ano de ouro das discotecas). Ainda em 78, pegando carona no sucesso dos "Embalos de Sábado a Noite ", foi à vez de "Até que Enfim é Sexta-Feira" (Thank God It's Friday), com ninguém menos que a diva Donna Summer, além de outros conjuntos do momento. Se o filme não fez o sucesso esperado, uma de suas canções, Last Dance (de Donna Summer), levou o Oscar de Melhor Canção daquele ano e é hit até hoje.  No Brasil no já tínhamos também cantores da disco fazendo sucesso Lady ZU a “Donna Summer Brasileira”, Gretchen cantando "Conga, Conga”, Harmony Cats, “Versão Margarida”, inesquecíveis Frenéticas “Abram suas asa solte suas feras”... É inegável, todos que fizeram música naquela época tiveram um pé na disco, ou pelo menos se aventuraram uma vez por esse terreno dançante, mesmo que não tenha obtido grande sucesso. Todos queriam estar na moda, todos queriam ser disco. Quem não aderisse à moda disco, ficava para trás. "Morô"? .________________________________________________________________________
A febre dos remakes de novela

Novela O Astro
A TV Globo vive um momento de lua-de-mel com os remakes de novelas. Após o sucesso de "Ti-ti-ti" - que mesclou as novelas "Plumas & Paetês" e "Ti-ti-ti" -, a emissora decidiu apostar em novos exemplares do gênero. E já anunciou remakes de "O Astro" e "Cambalacho" - esta última, substituindo o remake de "Guerra dos Sexos", que foi adiado, mas não descartado. Com isso voltam os sucessos dos temas destas novelas em regravações originais e a grande procura também de musicas que marcaram estas novelas, garantindo também a venda de produtos como CD contendo estes sucessos.
Grande jogada de audiência e marketing com sucessos que marcaram uma geração, redescoberta pela geração de hoje... Alias você lembra quem matou Salomão Raiala?
_________________________________________________________________________
Por onde anda?

1. Cantou "Voyage, Voyage..."?
2. Lembra da Gretchen cantando "Conga, Conga..."? 3. Tinha um disco de vinil das Patotinhas? 4. E das Melindrosas? 5. Corria para ver o Balão Mágico cantar "Superfantástico amigo que bom estar contigo..."na tv? 6. Lembra da música "Bem-te-vi" do Renato Terra na abertura da novela... 7. Curtia a Banda Blitz ("Você não soube me amar...")? 8. Cantou "Eu sou boy..." e "Tic tic nervoso..." do grupo Magazine? 9. E "Julieta ta ta, ta me chamando Julieta..." do Juvenal Lacerda? 10. "Fuscão Pretooooo...você é feito de açooo..." do Almir Rogério. 11. Curtia as músicas do Fábio Jr? ("O que que há...", "Pai...", "Aonde foi parar aquela menina...") 12. Cantou a música "Menina veneno" e "Transas" do Ritchie? 13. Vocês, meninas, adoravam os Menudos, Dominó, Polegar, Tremendo? 14. Lembra da música "Vou de táxi..." da Angélica? 15. E da música "Piui piui piui abacaxi..." do Trem da Alegria? 16. Encheu-se de ouvir a música "Coração de estudante" do Milton Nascimento, quando da morte de Tancredo Neves? 17. Lembra das Frenéticas? 18. Gostava das músicas da Kid Abelha e os Abóboras Selvagens? ("Fixação", "Pintura Íntima", "Como eu quero") 19. E do Metro? (“...coração ligado, beat acelerado...”). 20. Curtia um bailinho na garagem de sua casa? 21. Viu o Rock in Rio? 22. Colecionava aqueles discos coloridos com historinhas narradas? 23. Lembra do Marquinhos Moura cantando "Meu Mel"? 24. E do Biafra cantando "Voar voar subir subir..." (Sonho de Ícaro) 25. Cantou a música "Festa do Amor" da Patrícia (antes de virar Marx) 26. E da música "A Sete Vampiras" e "Bambolê" do cantor Léo Jaime? 27. Lembra das Harmony Cats cantando "Seu amor é meu, ninguém vai...." 28. Curtiu a música do Gilliard "A pulga e o percevejo fizeram..." 29. E da música "Comer comer é o melhor para poder crescer..." do Genghiskhan 30. Ganh 31. Lembra da dupla Jane & Herondy cantando "Não se vá..." 32. E do Trio Los Angeles? 33. Viu o Michael Jackson cantar "Thriller" quando ainda era negro? 34. Lembra da música "We are the world" (USA for Africa) com vários cantores americanos? 35. Curtiu o Rádio Táxi com a música “Eva, o nosso amor na última astronave..."? 36. As músicas dos cantores: Guilherme Arantes, Dalto, Boy George, Billy Idol, Cazuza, Lionel Ritchie, Fagner, Tim Maia, Steve Wonder, Lobão, Lulu Santos? 37. E das cantoras: Cindy Lauper, Madonna, Zizi Possi, Elba Ramalho, Joana, Rosana? 38. E dos conjuntos: Ultraje a Rigor, RPM, Roupa Nova, Ira, Titãs, Paralamas do Sucesso, A-Ha, Duran Duran, Information Society, U2? 39. Cansou de escutar a grupo Yahoo na rádio? 40. Lembra do cantor Ovelha? E do Nahin? 41. Gostava da Jovem Guarda? 42. Escutava pra caramba a música "Rock da cachorra" do Eduardo Dusek? 43. Lembra do Jairzinho cantando com a Simoni ("se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar...") 44. Lembra do Ney Matogrosso cantando “É de baixo do pano..." 45. E do Sidney Magal cantando: “Sandra Rosa Madalena..." 46. Lembra do Pablo dublando músicas no programa "Qual é a música?". 47. Cantou aquela música do Absyntho "Meu ursinho blau blau..." 48. Conheceu a banda Grafite que cantava "Mamama maria..." 49. E da dupla Luan e Vanessa? É teremos bastante assunto... você tem mais alguma sugestão? _______________________________________________________________________

"Ei por acaso você viu o Léo Jaime por ai'?


Léo Jaime foi um dos músicos de destaque na incipiente cena do Rock ´n´ Roll brasileiro dos anos 80. Além de cantor, compositor e guitarrista, ele também já foi ator, pintor, escultor, escritor, comentarista esportivo, advogado, médico, camelô, bailarino, entre inúmeras outras profissões, mas o que realmente o tornou famoso na mídia foram seus memoráveis covers de LuLu Santos.

Leonardo Jaime, nascido em Goiânia, na divisa com o Acre, em 23 de abril de 1960, ele viu que morar naquele matagal ouvindo as músicas sertanejas não era vida, e resolveu se mudar para o Rio deJaneiro. No início de carreira ele era um reles integrante da banda João Penca e Seua Miquinhos Adetrados. A banda era muito ruim, o que levou ele a cair fora daquela furada. Enquanto via o que ia fazer da vida, ficou um tempo como vocalista provisório do Barão Vermelho, mas como Freajat e nenhum dos outros integrantes sabia tocar nenhuma música do Lulu Santos, ele resolveu cair fora dessa. Mas acabou fasendo sucesso com a trilha do Filme 7 Vampiras  e Rock Estrela que foram sucesso na década de 80 onde em fim deslanchou com outros sucessos: “A vida não presta”, “nada mudou”, “Gatinha manhosa”, Solange...

Hoje Léo (com uns 30 kilinhos a mais) vive de pequenos shows e participações especiais em festas  dos anos 80 e programas de TV. 
Lembra? "Ei por acaso você viu uma vampirinha voando por ai... ho hoo hooo h oooohoo..."